“Midsommar” é um filme de terror psicológico de 2019 dirigido por Ari Aster. A história gira em torno de um grupo de estudantes universitários americanos que viajam para a Suécia para participar de um festival pagão de solstício de verão. O grupo é liderado por Dani, que está lutando para lidar com a recente tragédia familiar e está em um relacionamento turbulento com seu namorado, Christian.
Chegando na remota comunidade sueca, eles são recebidos pelos moradores locais, que se vestem com roupas brancas e flores e realizam rituais estranhos. À medida que as celebrações continuam, o grupo começa a perceber que algo está errado na comunidade, e a situação logo se transforma em um pesadelo violento e surreal.
O filme é conhecido por sua fotografia impressionante e cenas gráficas e perturbadoras, bem como por sua abordagem única e arrojada do gênero de terror. “Midsommar” recebeu elogios da crítica por sua atmosfera tensa e perturbadora, bem como por suas performances excelentes e complexas.
Esse filme de terror psicológico é considerado um dos melhores do gênero!
“Midsommar” é um filme de terror psicológico sobre um grupo de estudantes universitários americanos que viajam para a Suécia para participar de um festival pagão de solstício de verão. A protagonista, Dani, está lutando para lidar com uma recente tragédia familiar e está em um relacionamento turbulento com seu namorado, Christian.
Na remota comunidade sueca, eles são recebidos pelos moradores locais, que se vestem com roupas brancas e flores e realizam rituais estranhos. Conforme as celebrações continuam, o grupo começa a perceber que algo está errado na comunidade, e a situação logo se transforma em um pesadelo violento e surreal.
Você aí já assistiu? O que achou? Compartilha sua opinião nos comentários! E já me segue pra receber mais resumos de filmes e séries como esse!
Aposto que você não sabia que no filme Midsommar o diretor Ari Aster disse que se inspirou em seus próprios pesadelos para criar a história do filme. Ele também citou influências de filmes como “O Homem de Palha” (1973) e “O Bebê de Rosemary” (1968). O filme contém vários simbolismos e referências a temas como astrologia, paganismo e alquimia.
O ator Jack Reynor, que interpreta Christian, disse que passou um tempo morando em uma comunidade hippie na Índia para se preparar para o papel.
O filme foi rodado em Budapeste, na Hungria, em vez da Suécia, para economizar custos de produção. A figurinista do filme, Andrea Flesch, disse que se inspirou em roupas folclóricas e trajes de casamento suecos para criar os trajes brancos usados pelos personagens.
E aí você já sabia disso? Compartilha sua opinião nos comentários!
Precisa fazer alguns ajustes no roteiro? Cole o roteiro escolhido abaixo e faça as correções necessárias.
Já escolheu seu roteiro e as cenas? Vamos finalizar seu vídeo!